PRTB já mira substituto de Marçal como “estrela” do partido

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Com a possibilidade de Pablo Marçal migrar para o União Brasil, o PRTB já está de olho em um possível substituto do ex-coach para se destacar como a “estrela” do partido nas eleições de 2026.

O escolhido pela liderança do PRTB para receber toda a atenção é o atual prefeito de Sorocaba (SP), Rodrigo Manga (Republicanos), popularmente conhecido como “prefeito tiktoker”.

Segundo lideranças do PRTB, Manga poderia ser o candidato à Presidência da República pelo partido, tendo como vice o ex-prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), um sonho da legenda.

“Com Manga e Guti como vice, iríamos à disputa defendendo os municípios, que são o local de residência das pessoas, mas que vêm perdendo recursos sistematicamente para a União e os Estados”, afirmou Leonardo Avalanche, presidente nacional do PRTB.

Apesar da busca por um substituto para Marçal, Avalanche ainda acredita que o ex-coach possa permanecer no PRTB como titular: “Ele entra em campo como atacante, pronto para liderar o time”, declarou o dirigente.

Embora Marçal já tenha acertado sua filiação ao União Brasil, ao lado do cantor sertanejo Gusttavo Lima, sua participação nas eleições de 2026 pode ser inviabilizada. A Justiça Eleitoral de São Paulo o declarou inelegível por abuso de poder econômico e político nas eleições de 2024, o que permite recurso.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Advogado morre em confronto com a polícia no Recife após reagir a mandado de busca

O advogado Fernando Ribeiro da Costa, 55 anos, morreu na tarde desta terça-feira (16), após confronto com forças policiais no bairro de Santo...

CBF inicia visitas técnicas para implementar impedimento semiautomático; Barradão e Fonte Nova entram no cronograma

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) avançou mais uma etapa no projeto de implantação do impedimento semiautomático no futebol brasileiro, incluindo Barradão e...

Dinheiro do SUS bancava imóveis, viagens e luxo, aponta investigação da PF

A Polícia Federal deflagrou, nessa terça-feira (16/12), a Operação Estágio IV para investigar um esquema de corrupção, lavagem de dinheiro e desvio de...