O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, explicou detalhes da operação policial que resultou na morte de 12 pessoas no bairro de Fazenda Coutos, em Salvador. O confronto armado ocorreu entre os militares e suspeitos ligados a facções criminosas.
Em uma entrevista coletiva no camarote da Polícia Militar (PM-BA), no Circuito Barra-Ondina, Werner informou que a ação policial foi desencadeada após denúncias de invasão de uma facção em relação a outra na região.
“Recebemos informações sobre uma invasão de uma facção em Fazenda Coutos. Após um intenso trabalho de inteligência para verificar essas denúncias, as forças policias foram mobilizadas para agir. Ao chegarem ao local, foram recebidas com tiros, o que resultou em confrontos armados e, por fim, na morte de 12 suspeitos armados que haviam invadido a região com armas de grosso calibre. Foram apreendidas 12 armas de fogo, incluindo submetralhadoras, pistolas, revólveres, além de drogas e outros equipamentos”, explicou.
O comandante geral da PM, coronel Paulo Coutinho, garantiu que a presença policial será reforçada na área e destacou a urgência da operação realizada. “Se necessário, a presença do estado será mantida em qualquer local onde haja a necessidade de intervenção devido a incidentes de insurgência criminosa, como o ocorrido, visando proteger a população local e restabelecer a ordem”, afirmou.

Foto: Ednei Dantas / PM-BA

Facebook Comments