Vestido de Fernanda Torres no Oscar exigiu 450 horas de trabalho artesanal
O vestido deslumbrante usado por Fernanda Torres na cerimônia do Oscar exigiu um total de 450 horas de trabalho meticuloso. Com mais de 2.000 aplicações feitas à mão, a peça foi elaborada pelo renomado estilista Antônio Frajado, parceiro da atriz há mais de 15 anos.
Frajado foi o responsável por criar o visual de Torres durante a divulgação de “Ainda Estou Aqui”, filme dirigido por Walter Salles, o qual lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz. Em uma entrevista ao Fantástico, ele revelou que, apesar de assessorá-la, não esteve fisicamente presente durante a campanha do filme.
Durante o desfile da marca Chanel na Semana de Moda de Paris, em janeiro, Torres escolheu o impactante vestido preto, ricamente bordado e adornado com plumas. Frajado, acompanhando o evento remotamente, comentou sobre a ousadia do figurino para a cerimônia do Oscar, ressaltando a elegância e glamour da peça.
“Ainda Estou Aqui” foi agraciado com o prêmio de melhor filme estrangeiro no Oscar, coroando a trajetória de sucesso da obra.
Comentários Facebook