Eleita vereadora em Campo Formoso em 2024, Hildinha Menezes (PT) – também segunda suplente do senador Otto Alencar (PSD) – assumiu uma posição no governo de Jerônimo Rodrigues (PT).
Por meio de decreto do governador, Hilda Maria Monteiro de Menezes Oliveira foi designada como diretora de Finanças da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), liderada atualmente por Tum Torres, ex-deputado estadual pelo Avante.
Hildinha é também irmã do deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD). Sua integração no governo da Bahia foi estabelecida em acordo com seu primeiro suplente na Câmara Municipal, João Pedro (PT).
O direcionamento já havia sido mencionado pelo deputado Adolfo Menezes no final do ano passado. Na ocasião, o parlamentar indicou ao Bahia Notícias que sua irmã não assumiria o cargo para possibilitar que o suplente desempenhasse suas funções legislativas na Câmara de Campo Formoso.
Nas eleições de 2022, Hildinha fez parte da chapa para a reeleição do senador Otto Alencar (PSD), sendo a segunda suplente do presidente estadual do PSD. Em 2024, a irmã de Adolfo foi a sétima mais votada em Campo Formoso, obtendo 1.570 votos em uma cidade que elege 15 vereadores.
Antes das eleições do ano passado, Hildinha trocou o PSD, onde exerceu mandatos de vereadora por dois períodos, pelo PT. Com essa mudança, os dois suplentes de Otto Alencar no Senado passaram a ser do PT, visto que o ex-prefeito de Ibotirama Terence Lessa também é filiado ao partido.
Comentários Facebook