Cerrado Basquete vai representar o Distrito Federal na Liga de Basquete Feminino (LBF)
Divulgação

O Cerrado Basquete será o único representante do Distrito Federal na Liga de Basquete Feminino (LBF). O time fará sua estreia na competição, sendo a segunda vez que a capital terá um representante, após a participação do Brasília Vizinhança na temporada 2014/2015.
A primeira partida será contra o Sampaio Basquete, equipe com três títulos na LBF, na segunda-feira (10/3), às 19h30, no ginásio Georgiana Pflueger, em São Luís/MA. O time está filiado à liga há três anos.
O presidente do Cerrado, Dimitri Rodrigues, destacou a priorização do basquete feminino pelo clube, valorizando as atletas da categoria.
Elenco
O time contará com jogadoras jovens do próprio projeto do clube, além de atletas com experiência em seleções nacionais e clubes brasileiros e estrangeiros.
Destacam-se no elenco a ala/pivô Lee Lisboa, campeã pelo Sampaio Basquete em 2022, e a ala Leila Zabani, maior pontuadora do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile.
Treinador
O técnico será Alan Monteiro, ex-jogador do Cerrado Basquete e auxiliar técnico no masculino, com apenas 33 anos de idade.
Deseja receber notificações em tempo real e ficar por dentro das últimas notícias de esportes?
Comentários Facebook