MPF abre inquérito para investigar conflitos e crimes na Terra Indígena Caramuru-Paraguaçu

Publicado:

O Ministério Público Federal (MPF) iniciou um inquérito civil para apurar denúncias de violência e conflitos na Terra Indígena Caramuru-Paraguaçu, localizada na Bahia. A investigação tem o objetivo de esclarecer possíveis atividades criminosas relacionadas ao narcotráfico, além de crimes ambientais, grilagem de terras e confrontos entre indígenas e fazendeiros.

Segundo informações do MPF, há suspeitas de atuação de facções criminosas no território indígena, ampliando a insegurança na região. Além disso, estão sendo analisados casos de arrendamento ilegal de terras para pastagem, o que pode violar os direitos territoriais dos povos indígenas.

O prazo inicial para a conclusão do inquérito é de um ano, podendo ser prorrogado se necessário. O MPF enfatiza que a abertura da investigação busca esclarecer os acontecimentos e implementar medidas para proteger a comunidade indígena e o meio ambiente.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

INSS: ex-ministro pró-Palestina era “Yasser” em planilha de propinas

O ex-ministro da Previdência, José Carlos Oliveira, foi alvo da recente fase da Operação Sem Desconto, que aconteceu na semana passada com a...

PM fica ferido após confronto com traficantes do Comando Vermelho no Nordeste de Amaralina

Um policial militar do 30º Batalhão foi ferido durante uma troca de tiros com traficantes, no último domingo, no Nordeste de Amaralina, em...