Bolsonaro: ‘Só depois de morto indico outro candidato’

Publicado:

O ex-presidente Jair Bolsonaro criticou as decisões que o tornaram inelegível até 2030 e afirmou que só indicaria outro candidato à Presidência após sua morte. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tornou Bolsonaro inelegível em 2023 devido a condenação por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

“Eu não participarei da eleição de 2026, como uma negação à democracia. Só depois de morto escolherei outro candidato. Se houvesse um motivo justo, nem estaria aqui falando, encontraria uma maneira de me retirar”, disse o ex-presidente ao desembarcar no Aeroporto de Brasília.

Bolsonaro destacou que não acredita estar prejudicando o campo da direita ao não indicar um nome para a disputa e afirmou que diversos partidos têm condições de lançar candidatos. Ele mencionou a possibilidade de sua esposa, Michelle Bolsonaro, seu filho Flávio Bolsonaro ou o filho Eduardo Bolsonaro concorrerem.

Além de estar inelegível, Bolsonaro foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República no inquérito do golpe.

No momento em que cresce a pressão por uma indicação de um candidato de direita para as eleições, aliados afirmam que somente Bolsonaro poderia derrotar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2026, conforme resultado de pesquisa recente.

Flávio Bolsonaro destacou a pesquisa AtlasIntel que mostra vantagem de seu pai sobre Lula, rejeitando a movimentação por uma candidatura alternativa. Porém, em fevereiro, o senador admitiu a possibilidade de outros nomes alinhados à direita concorrerem à presidência em 2026.

Essas informações são oriundas do jornal O Estado de S. Paulo.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governador do PL se pronuncia sobre morte de Preta Gil

Neste domingo, 20 de julho, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), expressou sua profunda tristeza pela morte da famosa cantora...

Estudo da USP identifica proteínas-chave para tratamento contra câncer

Um grupo de pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) fez uma descoberta revolucionária para o combate ao câncer. Em um estudo recente,...

Após ato, manifestantes se reúnem na porta do condomínio de Bolsonaro

No último domingo (20), uma onda de apoiadores de Jair Bolsonaro se mobilizou em Brasília, promovendo um ato de apoio ao ex-presidente. O...