Bolsonaro: ‘Só depois de morto indico outro candidato’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ex-presidente Jair Bolsonaro criticou as decisões que o tornaram inelegível até 2030 e afirmou que só indicaria outro candidato à Presidência após sua morte. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tornou Bolsonaro inelegível em 2023 devido a condenação por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

“Eu não participarei da eleição de 2026, como uma negação à democracia. Só depois de morto escolherei outro candidato. Se houvesse um motivo justo, nem estaria aqui falando, encontraria uma maneira de me retirar”, disse o ex-presidente ao desembarcar no Aeroporto de Brasília.

Bolsonaro destacou que não acredita estar prejudicando o campo da direita ao não indicar um nome para a disputa e afirmou que diversos partidos têm condições de lançar candidatos. Ele mencionou a possibilidade de sua esposa, Michelle Bolsonaro, seu filho Flávio Bolsonaro ou o filho Eduardo Bolsonaro concorrerem.

Além de estar inelegível, Bolsonaro foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República no inquérito do golpe.

No momento em que cresce a pressão por uma indicação de um candidato de direita para as eleições, aliados afirmam que somente Bolsonaro poderia derrotar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2026, conforme resultado de pesquisa recente.

Flávio Bolsonaro destacou a pesquisa AtlasIntel que mostra vantagem de seu pai sobre Lula, rejeitando a movimentação por uma candidatura alternativa. Porém, em fevereiro, o senador admitiu a possibilidade de outros nomes alinhados à direita concorrerem à presidência em 2026.

Essas informações são oriundas do jornal O Estado de S. Paulo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fachin prorroga regras do FPE para evitar interrupção de repasses

Resumo para SEO: o ministro Edson Fachin, do STF, prorrogou até 1º de março de 2026 a vigência provisória dos dispositivos...

Fábio renova com Fluminense até dezembro de 2027. Veja

O Fluminense confirmou a renovação com o goleiro Fábio até o final de dezembro de 2027. O veterano, que tem 45 anos, seguirá...

“Daqui a pouco, Moraes vai decidir quem ganha a Mega”, ironiza Nikolas Ferreira após atraso da Mega da Virada

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) publicou um vídeo nas redes sociais ironizando uma falha técnica no sistema da Mega da Virada 2026,...