Governo atualiza norma e orienta “comunicação não sexista” no comércio

Publicado:

O governo atualizou as diretrizes de proteção às mulheres consumidoras, destacando a importância da comunicação não sexista no comércio. A nova norma orienta os fornecedores a adotarem práticas que evitem a objetificação e sexualização da mulher em campanhas publicitárias, além de combater estereótipos de gênero. A iniciativa visa promover a igualdade de gênero nas relações de consumo, garantindo preços justos e igualdade de acesso às mulheres. Além disso, a norma estabelece a necessidade de garantir segurança e qualidade nos produtos, bem como a participação ativa das mulheres na tomada de decisão em instâncias de proteção aos direitos das consumidoras. Outras diretrizes incluem a promoção de ações afirmativas, políticas empresariais de reconhecimento das mulheres consumidoras e iniciativas para combater a exclusão social e o superendividamento. É fundamental que os fornecedores e órgãos de proteção se unam para implementar e fiscalizar essas medidas, garantindo o respeito e a igualdade nas relações de consumo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Veja o áudio do VAR sobre decisão polêmica em Bragantino x Grêmio

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira, os áudios do VAR da partida entre RB Bragantino e Grêmio, realizada no último...

Trump merece o Nobel da Paz muito mais do que Barack Obama

A primeira fase do acordo de paz entre o Hamas e Israel, mediado pelos Estados Unidos, Egito, Catar e Turquia, estabelece um cessar-fogo...

Assaltante que roubou carro e fez motorista de app refém é preso no DF

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, na quarta-feira (8), um homem acusado de roubar um veículo e manter o motorista de aplicativo...