O tenista brasileiro João Fonseca, atualmente na 80ª posição do ranking mundial, foi derrotado por Jack Draper, da Grã-Bretanha, na segunda rodada do Masters 1000 de Indian Wells. Draper, cabeça de chave número 13, venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0, aplicando um “pneu” em Fonseca.
Draper, de 23 anos, já foi o 12º do ranking da ATP e acumula 140 partidas profissionais. Enquanto isso, Fonseca atingiu sua melhor posição, a 68ª, após vencer o ATP de Buenos Aires. Apesar de ter mais winners, com 9 contra 7 de Draper, o brasileiro cometeu 21 erros, contra apenas 11 do adversário.
No duelo, Draper quebrou o serviço de Fonseca no terceiro game, mas o brasileiro conseguiu empatar. Entretanto, o britânico recuperou a vantagem, fechando o primeiro set em 6/4. O segundo set foi de total domínio de Draper, que quebrou os três primeiros serviços de Fonseca e fechou em 6/0, garantindo a vitória e avançando no torneio.

Essa performance marcou a eliminação de João Fonseca, refletindo a experiência de Jack Draper no circuito. A derrota evidenciou a habilidade do britânico, que segue em busca de mais êxitos no torneio.
Comentários Facebook