Casal é preso com 15 kg de maconha na BA-290 em Alcobaça

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Casal é detido com 15 kg de maconha na BA-290 em Alcobaça

Na noite de sexta-feira, 7 de março, por volta das 18h20, um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas na BA-290, em Alcobaça. A detenção ocorreu durante uma patrulha de rotina do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da Polícia Militar, próximo a um motel.

Durante a abordagem de um veículo Corsa/Classic, placa JPU-5I80, os policiais notaram o nervosismo do motorista e da passageira, bem como um intenso cheiro de drogas no interior do carro. Ao realizarem a busca no veículo, foram encontrados 22 tabletes de maconha, totalizando 15,285 kg, além de um facão, dois celulares, duas bolsas femininas contendo documentos e cartões de crédito, e R$252 em espécie.

O casal admitiu que estava transportando a droga a mando de um indivíduo conhecido como “Araketu”, com o objetivo de abastecer o tráfico de entorpecentes em Alcobaça e Caravelas. Elder Moreau Soares, de 48 anos, residente em São Paulo, e Lucimar Cruz, de 49 anos, residente no Espírito Santo, foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia Territorial da Polícia Civil de Itamaraju.

O delegado de plantão, Marco Antônio Neves, os autuou por tráfico de drogas e associação ao tráfico (Art. 33 do Código Penal Brasileiro). O casal foi transferido para a custódia da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, aguardando decisão judicial.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia apreende R$ 13 milhões em cocaína escondidos em chassi de caminhão

A Polícia Militar de São Paulo apreendeu cerca de 258 quilos de pasta-base de cocaína durante uma abordagem na...

Moraes decreta prisão preventiva de Silvinei Vasques após fuga para o Paraguai

STF converte prisão domiciliar de Silvinei Vasques em prisão preventiva após prisão no Paraguai O ministro Alexandre de Moraes, do STF, decidiu transformar a...

Homem que espancou primo de 7 anos e tio é condenado a 26 anos

O Tribunal do Júri de Sobradinho condenou André Gabriel Ribeiro da Silva a 26 anos, 5 meses e 10 dias de reclusão, em...