No início da manhã deste domingo (9), policiais militares da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar atuaram na libertação de uma família mantida refém e na prisão de quatro suspeitos na Rua Agenor Matos, em Tancredo Neves, Salvador. Durante a operação, pistolas, granadas e porções de drogas foram apreendidas.
A ação teve início durante o reforço no patrulhamento da região, quando os policiais se depararam com indivíduos armados nas ruas. Os suspeitos, ao avistarem a presença policial, atiraram contra as equipes, resultando em uma perseguição.
No desenrolar da operação, os policiais encontraram três suspeitos escondidos em uma residência, mantendo quatro pessoas como reféns, incluindo dois adultos e duas crianças. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para negociar a libertação dos reféns, que foram prontamente atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e a rendição dos criminosos, que foram detidos.
Em outra frente da ação, na Rua Paraíba, uma equipe em deslocamento para prestar apoio deparou-se com um indivíduo armado. Ao perceber a aproximação policial, ele disparou, sendo interceptado e preso logo em seguida. Durante a operação, foram apreendidas três pistolas, uma granada, carregadores, munições de vários calibres, 806 frascos de drogas, R$ 331,00, um cinto tático e uma roupa camuflada.
Os quatro suspeitos detidos e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia especializada da Polícia Civil, onde a ocorrência foi formalizada.
Comentários Facebook