Após confronto com a Polícia Civil neste domingo (9), dois dos quatro suspeitos envolvidos na morte do investigador Marcus Vinicius Peixoto Carrete foram mortos. A terceira suspeita foi presa em flagrante e já prestou depoimento, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
O autor dos disparos foi localizado no bairro de Vida Nova, em Lauro de Freitas, e reagiu à abordagem policial, resultando em confronto armado com as equipes. Ele foi baleado e faleceu devido aos ferimentos. Outro suspeito, encontrado em um condomínio em Stella Maris, também resistiu à prisão e acabou não sobrevivendo.
Uma mulher, supostamente responsável por dirigir o veículo usado na fuga, foi detida em flagrante e colaborou com as investigações. As autoridades continuam em busca do quarto suspeito ligado ao crime.
O crime teria sido desencadeado por engano, pois o policial civil foi confundido com outra pessoa que era o alvo dos criminosos. Após o ocorrido, os policiais iniciaram buscas e encontraram o automóvel utilizado na fuga abandonado nas proximidades. Com auxílio de imagens de câmeras de segurança, os suspeitos foram identificados.
Marcus Vinicius Carrete era membro da Polícia Civil da Bahia desde abril de 2024 e natural do Rio de Janeiro. Ele fazia parte do Serviço Aeropolicial (Saer), ligado à Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), e era reconhecido por sua dedicação e coragem no desempenho de suas funções.
O corpo do investigador foi liberado para a família e será levado para o Rio de Janeiro ainda nesta segunda-feira (11).
Comentários Facebook