CBF critica punição da Conmebol em caso de racismo contra jogadores do Palmeiras

Publicado:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) expressou sua indignação em relação à determinação da Comissão Disciplinar da Conmebol referente aos atos de racismo perpetrados por torcedores do Cerro Porteño (PAR) contra os jogadores Luighi e Figueiredo, do Palmeiras, durante a Libertadores Sub-20.

Em comunicado oficial emitido neste domingo (9), a entidade ressaltou a ineficácia da sanção imposta, considerando-a inadequada para combater a discriminação racial. A CBF também questionou o fato de a penalidade se restringir exclusivamente à equipe sub-20 do clube paraguaio, que está à beira da eliminação da competição, tornando-a ainda mais irrelevante.

A entidade reiterou seu compromisso com a política de tolerância zero perante atitudes discriminatórias e assegurou que tomará todas as medidas necessárias diante da negligência da Conmebol em seguir o Protocolo Global Antirracismo da FIFA, que se tornou obrigatório a partir de maio de 2024.

A discriminação racial no futebol é inaceitável e deve ser combatida com veemência. Vamos juntos lutar por um esporte mais inclusivo e respeitoso!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inédito no Brasil: Salvador é escolhida para sediar primeiro Campeonato Pan-Americano de Corridas de Obstáculos do país

Uma grande novidade agitou Salvador na última terça-feira (30). A capital baiana foi escolhida para sediar o...

Libra contesta Flamengo após bloqueio de R$ 77 milhões

A Liga do Futebol Brasileiro (Libra) emitiu uma nota oficial nesta...

Torcida do Vitória prepara AeroNego antes da viagem da equipe ao RJ

A Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI) convocou a torcida do Vitória para o tradicional 'AeroNego', que ocorrerá neste sábado (4), às 17h30, no...