A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) expressou sua indignação em relação à determinação da Comissão Disciplinar da Conmebol referente aos atos de racismo perpetrados por torcedores do Cerro Porteño (PAR) contra os jogadores Luighi e Figueiredo, do Palmeiras, durante a Libertadores Sub-20.
Em comunicado oficial emitido neste domingo (9), a entidade ressaltou a ineficácia da sanção imposta, considerando-a inadequada para combater a discriminação racial. A CBF também questionou o fato de a penalidade se restringir exclusivamente à equipe sub-20 do clube paraguaio, que está à beira da eliminação da competição, tornando-a ainda mais irrelevante.
A entidade reiterou seu compromisso com a política de tolerância zero perante atitudes discriminatórias e assegurou que tomará todas as medidas necessárias diante da negligência da Conmebol em seguir o Protocolo Global Antirracismo da FIFA, que se tornou obrigatório a partir de maio de 2024.
A discriminação racial no futebol é inaceitável e deve ser combatida com veemência. Vamos juntos lutar por um esporte mais inclusivo e respeitoso!
Facebook Comments