Nottingham Forest recebeu uma multa de 750 mil libras (cerca de R$ 5,5 milhões) por criticar a arbitragem em uma publicação nas redes sociais, conforme anunciado pela Federação Inglesa de Futebol (FA) nesta segunda-feira (10). A controvérsia teve início após a derrota do Forest por 2 a 0 para o Everton, em abril de 2024. O clube contestou a falta de marcação de três pênaltis a seu favor e acusou o árbitro Stuart Attwell, responsável pelo VAR na partida, de ser simpatizante do Luton Town, um rival na luta contra o rebaixamento.
A FA considerou a publicação como um “ataque flagrante, direto e público” a Attwell e à arbitragem, destacando sua gravidade sem precedentes. Em outubro, uma comissão disciplinar impôs a multa de 750 mil libras, sendo confirmada nesta segunda-feira a rejeição do recurso apresentado pelo Nottingham Forest. Além disso, o clube foi obrigado a remover a postagem.
Apesar da sanção, o Forest atravessa um bom momento na Premier League. Faltando apenas dez rodadas para o final do campeonato, ocupa a terceira posição, estando atrás somente de Liverpool e Arsenal, e se encontra na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

*Com informações da AFP
Publicada por Felipe Dantas
Comentários Facebook