A posse de Gleisi Hoffmann e Alexandre Padilha como ministros das Relações Institucionais e da Saúde do governo Lula foi marcada por presenças inusitadas e um cenário político diversificado.
No evento, que ocorreu no Salão Nobre do Palácio do Planalto, figuras da base aliada e do PL de Jair Bolsonaro estiveram presentes. Destaca-se a participação do atual prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, filiado ao PL, mesmo partido do presidente Bolsonaro.
Mesmo sendo filiado ao partido de oposição, JHC tem se aproximado do governo Lula nos últimos tempos em busca de apoio para a candidatura de sua tia, a procuradora Marluce Caldas, a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Outro destaque foi a presença do governador de Roraima, Antonio Denarium, filiado ao PP, partido que controla o Ministério do Esporte e tem refletido sobre a permanência no governo. Denarium, que já teve embates públicos com Lula, teve lugar de destaque ao lado do presidente e outras autoridades na cerimônia.
Além disso, a posse contou com a presença do ex-presidente José Sarney (MDB) e do ex-prefeito de Araraquara, Edinho Silva, que vem travando uma disputa interna com Gleisi pelo controle do PT.
Comentários Facebook