O governador Jerônimo Rodrigues se reuniu com os ministros da Casa Civil, Rui Costa; e da saúde, Alexandre Padilha, para discutir a construção do Hospital Regional de Paulo Afonso. Este projeto, fruto da parceria entre o Governo do Estado e o Governo Federal, representa um avanço significativo na saúde da região, com investimentos de R$134 milhões para atender 22 municípios.
Vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e à Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), o hospital contará com um Acordo de Cooperação Técnica para definir responsabilidades entre as partes envolvidas. O governador enfatizou a importância do novo hospital para fortalecer a rede de saúde na Bahia.
O ministro Rui Costa destacou que, após a construção pelo Governo do Estado, a gestão da Univasf será responsável pelo hospital. Com 165 leitos, incluindo UTI e salas cirúrgicas, a obra terá duração de 18 meses. O prefeito de Paulo Afonso, Mário Galinho, e representantes da Eletrobrás e da Ebserh também estiveram presentes no encontro.
Comentários Facebook