Em 2024, atividade de exploração de petróleo apresenta aumento de feridos graves e uma morte

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou dados preocupantes sobre a exploração de petróleo no Brasil em 2024. Foram registrados 731 acidentes, um aumento em relação ao ano anterior, que contabilizou 718 incidentes.

No último ano, 183 pessoas ficaram feridas, sendo 78 com gravidade. Em 2023, houve 166 feridos, 67 em estado grave. Além disso, infelizmente, um óbito foi registrado em cada um dos dois anos analisados.

O Painel Dinâmico de Incidentes em Exploração e Produção da ANP apresenta esses dados, consolidando informações baseadas em comunicações de acidentes e relatórios de investigação. A obrigatoriedade do envio dessas informações à agência entrou em vigor em 2022.

Além das repercussões humanas, o painel também aponta despejos de substâncias nocivas no meio ambiente. Em 2024, foram lançados na natureza quantidades preocupantes de óleo, fluidos sintéticos de perfuração/completação, aditivos desses fluidos, fluidos de perfuração à base de água e gás natural.

Desde 2012, a ANP contabilizou um total de 43 fatalidades e 666 feridos graves decorrentes de atividades de exploração e produção de petróleo no país.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A carta-testamento do monarca enfermo, preso e sem futuro

O ex-presidente Jair Bolsonaro passou pelo Natal operando de forma bem-sucedida uma hérnia inguinal. Nos próximos dias, os cuidados médicos deverão se concentrar...

Polícia Militar impede desordem envolvendo motoqueiros no “Rolezinho de Natal” em Teixeira de Freitas

Em Teixeira de Freitas, a Polícia Militar agiu na noite de terça-feira para impedir o tradicional “Rolezinho de Natal”, que no ano passado...

Polícia Federal demite agentes por atuação como coach de concursos

Pedro Henrique Cooke de Alencar Lins, 32 anos, e Bruno Horn, 37, foram demitidos pela Polícia Federal, conforme publicado no Diário Oficial da...