A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ivana Bastos (PSD), divulgou hoje a criação de uma sessão mensal exclusiva para avaliação de Projetos de Lei apresentados por deputados estaduais. A decisão foi tomada em conjunto com a Mesa Diretora com o intuito de valorizar a atividade legislativa e agilizar o processo de análise de propostas.
“Vamos estabelecer um planejamento das principais ações, além de lidar, naturalmente, com as iniciativas do Executivo, do Judiciário e do Ministério Público. Vamos intensificar e dar destaque ao trabalho das comissões, e decidimos que teremos uma sessão mensal dedicada exclusivamente à discussão e submissão à aprovação do Plenário dos Projetos de Lei de autoria dos deputados. Uma das responsabilidades dos membros do Legislativo é justamente propor e atualizar leis”, afirmou Ivana.
Sendo a primeira mulher a presidir o Legislativo baiano em 190 anos, Ivana ressaltou que as deliberações da Casa serão feitas de forma coletiva. “Nenhuma decisão será tomada unilateralmente. Vou ouvir meus colegas e juntos chegaremos a um consenso. Podemos ter divergências ideológicas e de estilo, mas encontraremos um caminho para solucionar todas as questões institucionais. E o que for do interesse dos baianos e baianas, com certeza será aprovado”, enfatizou a presidente.
Participaram da reunião da Mesa Diretora o 2º vice-presidente, Marquinhos Viana (PV); o 3º vice-presidente, Hassan Housseff (PP); o 4º vice-presidente, Laerte de Vando (Podemos); o 1º secretário, Samuel Jr (Republicanos); a 2ª secretária, Kátia Oliveira (UB); o 3º secretário Vitor Azevedo (PL), e o 4º secretário, Fabrício Falcão (PCdoB).
Comentários Facebook