Assassino de aluna da UnB é indiciado por tentar matar a ex-namorada

Publicado:

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) formalizou o indiciamento de Vinícius Neres Ribeiro, de 28 anos, por tentativa de feminicídio. Vinícius, que confessou o assassinato da estudante da Universidade de Brasília (UnB) Louise Maria da Silva Ribeiro, escapou do regime semiaberto e foi posteriormente capturado por policiais penais enquanto rondava a residência de uma ex-namorada.

A 20ª Delegacia de Polícia (Gama) conduziu as investigações que resultaram no indiciamento de Vinícius por seis crimes, destacando-se:


Confira os crimes pelos quais Vinícius foi indiciado:

  1. Tentativa de feminicídio;
  2. Furto qualificado;
  3. Perseguição;
  4. Violência psicológica (Lei Maria da Penha);
  5. Perigo para a vida ou saúde de outrem;
  6. Falsidade ideológica.

Os quatro primeiros crimes listados foram direcionados à ex-namorada de Vinícius, com quem ele havia se relacionado até quatro meses atrás.

Evadido do Regime Semiaberto

Vinícius havia sido sentenciado a 22 anos de prisão pelo assassinato de Louise, contudo foi contemplado com a progressão para o regime semiaberto. Durante esse processo, ele conheceu sua agora ex-namorada em uma faculdade.

No entanto, a mulher decidiu encerrar o relacionamento ao descobrir o histórico criminal de Vinícius. Ela procurou as autoridades policiais e solicitou medidas de proteção urgentes, as quais foram prontamente concedidas pelo Juizado de Violência Doméstica Contra a Mulher do Gama.

No último dia 7 de março, Vinícius foi notificado sobre essas providências. Descontente com a decisão judicial e com o término do relacionamento, evadiu-se do Centro de Detenção Provisória (CDP) no mesmo dia.

A partir desse momento, equipes da PCDF, da Polícia Penal (PPDF) e Polícia Militar (PMDF) mobilizaram-se em busca do fugitivo visando resguardar a vida da ex-namorada.

Armadilhas Preparadas

Vinícius foi encontrado rondando a residência da ex-namorada no veículo de sua mãe. Antes de ser detido, ele entrou na casa da ex-namorada e abriu o registro do gás de cozinha.

No poder de Vinícius, os policiais penais apreenderam uma mecha de cabelo da ex-namorada, facas, abraçadeiras, alicate, lanterna, serras e um frasco de lubrificante íntimo.

Após o flagrante, Vinícius foi recolhido à carceragem da PCDF, permanecendo à disposição da Justiça, com prisão preventiva decretada conforme expedido pelo Juizado de Violência Doméstica Contra a Mulher do Gama.

O Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT) ratificou a manutenção da prisão preventiva. Quanto ao direito à saída temporária para trabalho ou estudo externo no regime semiaberto, a Vara de Execuções Penais (VEP) analisará a continuidade ou não desse benefício.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jovem de 19 anos é presa acusada de participação no desaparecimento de três amigas no interior da Bahia

Uma mulher de 19 anos foi detida nesta segunda-feira (13) em Anguera, cidade na região metropolitana de Feira de Santana, por suspeita de...

PT usa “vitrine” do Piauí para emplacar bandeira na Segurança em SP

As bancadas do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo e na Câmara Municipal da capital vão apresentar propostas nesta terça-feira (14/10) com...

TJ-BA e Sintaj agendam reunião para discutir reajuste remuneratório do Judiciário baiano

A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, convocou uma reunião com o Sindicato dos Servidores do...