“Não preciso que ninguém entre com polícia nova no Rio”, diz governador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), enfatizou em entrevista ao Metrópoles a importância de cada ente público cumprir suas atribuições para potencializar a segurança no estado. Ele ressaltou que a polícia local está estruturada e que o foco deve ser em investigações de crimes federais, como tráfico de armas nas fronteiras, e em mudanças legislativas para manter criminosos por mais tempo na prisão.

Castro destacou a necessidade de a Polícia Federal se concentrar em ações como combate à lavagem de dinheiro e fiscalização de fronteiras, enquanto o Congresso Nacional deveria revisar a lei de progressão de pena. Ele argumentou que é fundamental evitar a politização da segurança pública e defendeu que todos os entes públicos trabalhem de forma integrada e eficiente.

O governador ressaltou a importância de evitar a vaidade institucional e enfatizou que, se todas as atribuições forem desempenhadas de maneira eficaz, os resultados positivos serão percebidos em todo o país.

Confira a entrevista completa no vídeo abaixo:

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia prende segundo suspeito de envolvimento em mortes de vereador e assessor na Bahia

Um jovem, de 20 anos, foi preso nesta segunda-feira (9) durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão que...

TCU decide investigar contrato da firma de Whindersson Nunes no Piauí

O Tribunal de Contas da União (TCU) abriu investigação sobre o contrato entre a TRON Robótica Educacional, empresa associada ao influenciador digital Whindersson...

Guia do Carnaval: Qual pipoca seguir? Veja dicas para curtir os trios mais disputados do Carnaval de Salvador

Após o anúncio da programação oficial do Carnaval de Salvador, baianos e turistas já se perguntam: quais pipocas e trios vão dominar a...