Crianças, Adolescentes e Telas: guia do governo recomenda o não uso de telas para crianças com menos de 2 anos

Publicado:

Crianças, Adolescentes e Telas: guia do governo recomenda o não uso de telas para crianças com menos de 2 anos

Recentemente, o governo federal lançou o guia “Crianças, Adolescentes e Telas: Guia sobre Uso de Dispositivos Digitais”, que traz orientações sobre o uso saudável de telas, visando reduzir os riscos relacionados ao tempo excessivo diante de dispositivos. Uma das recomendações centrais do documento é a restrição do uso de telas para crianças abaixo de 2 anos, com exceção para interações por videochamadas com familiares.

A Dra. Evelyn Eisenstein, coordenadora do Grupo de Trabalho sobre Saúde Digital da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), salienta a importância de evitar o acesso de crianças com menos de dois anos a telas, destacando os impactos negativos no desenvolvimento, especialmente relacionados à fala e comunicação.

O guia também faz recomendações para crianças e adolescentes, sugerindo que menores de 12 anos não tenham smartphones próprios e estabelecendo a necessidade de acompanhamento familiar ou de educadores para o uso de redes sociais e dispositivos eletrônicos na adolescência. Além disso, destaca a importância de equilibrar atividades digitais com interações no mundo real.

Lembre-se da importância de limitar o tempo de exposição das crianças e adolescentes às telas, garantindo uma vida equilibrada e saudável.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sarampo: governo intensifica vacinação no Tocantins e Maranhão

Com a confirmação de 11 casos de sarampo em Campos Lindos (TO) na última semana, o governo intensificou as ações de vacinação no estado. Cidades maranhenses como Balsas e Imperatriz também receberão equipes de saúde para reforçar a imunização da população e conter a propagação da doença

Piso da enfermagem: estados e municípios partilham mais de R$ 808 milhões, em julho

No geral, o maior valor foi destinado a Minas Gerais, que conta, no total, com mais de R$ 116 milhões

Credenciamento no Farmácia Popular encerra nesta quinta-feira (31)

A renovação é gratuita e obrigatória para que farmácias continuem oferecendo medicamentos subsidiados à população