Ministério Público do Trabalho investigará morte de garimpeiro na região de Irecê
Um trágico acidente vitimou um garimpeiro de 32 anos no garimpo Algodão, na localidade de Porção, zona rural de Gentio do Ouro, região de Irecê, Bahia, no último domingo (10). O Ministério Público do Trabalho (MPT) será responsável por conduzir um inquérito para esclarecer as circunstâncias da morte de Ivo Pereira Miranda, que estava acompanhado por colegas no momento do acidente. Mesmo com os esforços dos garimpeiros presentes para resgatá-lo, ele foi soterrado e não resistiu, vindo a falecer.
O corpo de Ivo foi encaminhado ao hospital municipal, onde foi confirmado o óbito pela equipe médica. O inquérito conduzido pelo MPT irá integrar informações da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico-Legal e, em especial, da Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), entidade responsável pela fiscalização no caso.
Em situações de acidentes fatais no trabalho, a SRT-BA realiza perícias para garantir a conformidade com as normas de saúde e segurança do trabalho estabelecidas para a atividade em questão.
Comentários Facebook