Luiz Carlos de Lomba, conhecido como “Chocolate”, foi preso durante uma consulta de avaliação para procedimento estético em Itaperuna (RJ). O homem de 61 anos é considerado um dos principais líderes da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) na Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro.
A polícia revelou que “Chocolate” realizou a harmonização facial para modificar sua aparência, visando despistar as autoridades e evitar responsabilização por seus crimes. Imagens mostram claramente as mudanças em sua fisionomia, com destaque para a transformação no couro cabeludo.
A nova detenção ocorreu durante a Operação Espoliador, que visava capturar foragidos por roubo, latrocínio e receptação. O líder de facção respondia a mandado de prisão por associação criminosa e roubo desde 2024, estando envolvido em pelo menos 35 processos criminais.
Investigações indicam que “Chocolate” atuava como “químico” da organização criminosa e era responsável pela avaliação da qualidade e pureza da cocaína vendida pelo TCP na região da Maré, sendo descoberto que ele não operava mais no local e recentemente trabalhava em home office para a facção.
Facebook Comments