Estudantes com mais de 18 anos terão que apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19 nas escolas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Na próxima segunda (7), começam as aulas de forma 100% presencial em todas as unidades de ensino da rede pública estadual. Neste retorno, será obrigatória a apresentação do cartão de vacina, na portaria das escolas, para os estudantes maiores de 18 anos.

A regra também é válida para a comunidade escolar que deseje ter acesso às unidades de ensino, atendendo ao decreto, exigindo o comprovante para entrar em prédios públicos estaduais, como medida para prevenir a disseminação do Coronavírus, além da obrigatoriedade de uso de máscaras, ventilação dos ambientes e disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos, conforme os protocolos de biossegurança.

Cerca de R$ 250 milhões do Programa Retorno Escolar Seguro (PRES) foram destinados à cobertura de despesas de custeio e capital, de forma a contribuir para a manutenção física e pedagógica dos estabelecimentos de ensino, adequando as estruturas e adquirindo materiais necessários para manter os protocolos.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Com jogadores do Vitória, Itabuna vence a primeira na Série D

O Itabuna começou a Série D com o pé direito. Após o empate na estreia diante do Real Noroeste, em Pituaçu, o Dragão do Sul conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Serie B.           View this post on Instagram                    

Colo-Colo acerta com atacante para a Série B

O Colo-Colo de Ilhéus anunciou, no último sábado (4), a contratação do atacante Nael Oliveira, visando a disputa da Série B do Campeonato Baiano.            View this post on Instagram                       A post shared by Colo-Colo de Futebol e Regatas (@colocolofroficial)  

Trabalhadores baianos são resgatados em situação análoga à escravidão no ES

Um grupo com 35 pessoas foi resgatado em condições análogas à escravidão em uma fazenda em Pancas, no Noroeste do Espírito Santo, na sexta-feira (3). Os trabalhadores relataram que saíram da Bahia para atuar na colheita do café, e chegaram ao estado capixaba no dia 10 de abril. As informações são do G1. O grupo