Médico preso em Salvador por condenação por estupro e tentativa de candidatura em Itabuna
Antônio Teobaldo Magalhães Andrade, um médico de 68 anos, que buscou se candidatar a vereador em Itabuna, Sul da Bahia, foi preso em Salvador. A prisão ocorreu no bairro do Caminho das Árvores, na capital baiana, na última sexta-feira (14).
O médico foi condenado por estupro de vulnerável em um caso que aconteceu em Joinville, Santa Catarina, em 2011. De acordo com o G1, a vítima era uma paciente do médico, que exercia a função de clínico geral em um posto de saúde do bairro Iririú.
A Polícia Civil de Salvador confirmou a prisão do médico e informou que o mandado foi executado pelas equipes do Departamento de Inteligência Policial (DIP). Não foi divulgado se o médico será transferido para cumprir a pena em Santa Catarina.
Segundo informações, Teobaldo chegou a ser preso na época do crime, mas passou a responder em liberdade após recorrer das sentenças. A última decisão foi feita pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que determinou a prisão.
No ano anterior, Teobaldo tentou se candidatar a vereador em Itabuna pelo PMB (Partido da Mulher Brasileira), porém teve sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral devido às condenações.
Em declaração, o médico afirmou ser inocente: “o filme de segurança do posto onde eu trabalhava não evidencia a caluniadora. Ora, se o filme não evidencia a denunciante, caluniadora, eu sou estuprador de fantasma”, disse em vídeo.
Chamado à ação: Comente sua opinião sobre o caso e a importância da justiça em situações de violência.
Comentários Facebook