Empresa quem tem Pablo Marçal como investidor é suspensa pela Susep

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

São Paulo — A Superintendência de Seguros Privados (Susep) determinou a suspensão temporária da venda de produtos pela LTI Seguros e da comercialização dos serviços prestados pela sua representante, a Loovi Seguros, empresa que tem entre seus investidores o empresário e influenciador Pablo Marçal, ex-candidato do PRTB à prefeitura de São Paulo.

A suspensão foi decidida pela Susep na última sexta-feira (14/3) devido a denúncias de supostas irregularidades envolvendo a comunicação da Loopi Seguros, que se apresentava como seguradora mesmo sem ter registro na Susep.

A falta de clareza em relação à companhia prejudicou “veículos de imprensa e a sociedade civil de uma forma geral, levando, inclusive, à conclusão já socialmente defendida de que a Loovi possa fazer parte do mercado não autorizado de seguros”, afirmou a Susep.

Entenda o caso

Em janeiro deste ano, a Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) apresentou uma denúncia na Susep contra a Loovi, afirmando que a empresa era apenas uma representante da LTI, e não uma seguradora.

A Susep exige que a Loovi tome medidas como a exclusão de qualquer material ou peça de propaganda que confunda os consumidores, além da inclusão de “informações claras sobre a condição da Loovi como representante da seguradora”.

O que é e o que faz a Loovi Seguros

A Loovi Seguros é uma plataforma que oferece o serviço de seguro para carros. Segundo a Fenacor, a empresa é uma representante de seguros denominada CW Technology.

A Fenacon aponta que a empresa realiza uma “massiva propaganda enganosa, induzindo e mantendo o consumidor no erro” em suas inserções na imprensa.

Procurado pela reportagem do Metrópoles, Pablo Marçal não comentou o caso, reiterando que é investidor e não sócio da empresa. A Loovi declarou que cumpriu todas as exigências regulatórias e aguarda autorização para retomar as vendas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Comerciante processa Gabriel Monteiro e pede R$ 30 mil por uso indevido de imagem no RJ

O ex-vereador e influenciador digital Gabriel Monteiro volta a responder a uma ação na Justiça do Rio de Janeiro, movida pelo comerciante Raylan...

Porto de Galinhas: prefeitura proíbe consumação mínima após confusão

A Prefeitura de Ipojuca, no litoral sul de Pernambuco, proibiu a exigência de consumo mínimo nas barracas da praia de Porto de Galinhas....

Flamengo aumenta oferta ao Cruzeiro por Kaio Jorge e inclui Cebolinha

O Flamengo intensificou a busca por Kaio Jorge, elevando a proposta para o Cruzeiro a 32 milhões de euros, buscando contratar o atacante,...