Após a vitória por 2 a 0 na primeira partida da final do Campeonato Baiano, realizada no último domingo (16), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, Santiago Arias concedeu uma entrevista à imprensa e enfatizou a importância de manter o foco para o próximo jogo. Vale ressaltar que o jogador não estará presente na próxima partida, pois foi convocado para servir à Seleção Colombiana. Mesmo com a vantagem, o lateral evitou qualquer clima de euforia e demonstrou estar totalmente concentrado no objetivo de conquistar o título estadual.
“É gratificante poder contribuir em campo hoje. Pude compartilhar meu conhecimento com a equipe. O importante foi alcançar essa vitória. Sabemos que não será fácil, mas estamos buscando alcançar esse primeiro objetivo de nos tornarmos campeões. Vamos além, nada é fácil. Quando você acredita que merece, consegue alcançar tudo”, afirmou o colombiano.
Com o resultado positivo no primeiro confronto, o Bahia está bem encaminhado para conquistar seu 51° título baiano, no entanto, de acordo com Arias, a postura permanece cautelosa. “Demos o primeiro passo. São duas finais e dois jogos completamente distintos. É crucial ter essa vantagem agora de 2 a 0. Não podemos baixar a guarda em momento algum. Conhecemos a qualidade do adversário e sabemos que podem nos surpreender, mas estamos confiantes. Nosso objetivo está bem definido e esperamos conquistar mais uma vitória”, enfatizou.
A escolha do Barradão como sede da partida do Bahia contra o Barcelona de Ilhéus, pela 8ª rodada do Baianão, foi outro tema discutido, especialmente em relação à pressão de jogar no estádio adversário. Contudo, o defensor demonstrou segurança.
“Sempre haverá pressão. Seja em um jogo importante ou em um jogo menor. O mais crucial é a confiança que demonstramos para o time adversário. Neste momento, nos sentimos confiantes. Temos uma equipe muito forte, sem menosprezar a equipe do ano passado, mas acreditamos que podemos alcançar muitos objetivos e isso está bem claro em nossas mentes”, concluiu.
Facebook Comments