Como saber se seus dados cadastrais de chaves Pix foram expostos

Publicado:

O Banco Central (BC) divulgou hoje que houve o vazamento de dados cadastrais de 25.349 chaves Pix. Esse incidente afetou os clientes da fintech QI Sociedade de Crédito Direto S.A. De acordo com o BC, o vazamento aconteceu entre os dias 23 de fevereiro e 6 de março, devido a falhas nos sistemas da instituição.

Os clientes afetados serão informados exclusivamente por meio do aplicativo ou internet banking da instituição financeira. É importante frisar que o BC e as instituições participantes não farão contato por outros meios, como aplicativos de mensagens, chamadas telefônicas, SMS ou e-mail.

As informações vazadas incluem nome do usuário, CPF (com máscara), instituição de relacionamento, agência, número e tipo da conta. Contudo, informações sensíveis, como senhas, movimentações financeiras ou saldos em contas, não foram expostas. Vale destacar que, como se tratam de dados cadastrais, não é possível realizar movimentação de recursos ou acessar contas financeiras.

Portanto, caso seja cliente da QI Sociedade de Crédito Direto S.A., é fundamental verificar se seus dados foram comprometidos, seguindo as orientações fornecidas pelo BC e pela instituição financeira.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo Lula consegue aprovar por apenas um voto de diferença a MP 1303, que tributa aplicações financeiras

Na tarde de hoje, o relatório do deputado Carlos Zarattini (PT-SP) à medida provisória 1303/2025, que pretende tributar aplicações financeiras, foi aprovado na...

Assessoria de Hungria confirma que metanol foi detectado no sangue do rapper

A assessoria do rapper **Hungria** confirmou na última terça-feira (7) que exames realizados pelo Laboratório Richet, da Rede D’or, detectaram metanol em seu...