Guarda Municipal realiza entrega de documentos encontrados no Carnaval de Salvador até 4 de abril; veja como retirar

Publicado:

A Guarda Municipal de Salvador está realizando a entrega dos documentos encontrados durante o Carnaval de Salvador de 2025 até o dia 4 de abril. Os itens, em sua maioria carteiras de habilitação e identidades, podem ser retirados na sede da instituição na Avenida San Martin, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. A lista dos documentos encontrados está disponível para consulta no site oficial da Guarda Municipal de Salvador.

Durante a festividade, a Guarda Municipal recuperou mais de 150 documentos perdidos. Após o término do evento, o órgão recebeu mais de 500 documentos da Polícia Civil, além de materiais de identificação entregues pelas Prefeituras-Bairro, totalizando mais de mil documentos.

O coordenador de Ações e Prevenção à Violência da GCM (Ceprev), James Azevedo, enfatiza a importância de registrar a perda do documento por questões de segurança, a fim de evitar o uso indevido por terceiros. A recomendação é que, para retirar os documentos, os cidadãos apresentem o boletim de ocorrência, se possível.

Confira o passo a passo para recuperar o documento:

1 – Verifique se seu documento consta na lista disponível no site da GCM.

2 – Dirija-se à sede da Guarda Municipal de Salvador, na Avenida San Martin, munido do boletim de ocorrência.

3 – Familiares de primeiro grau, como pai, mãe, filho ou irmão, também podem efetuar a retirada dos documentos.

4 – Caso o documento não esteja listado, será necessário providenciar a segunda via.

5 – Se você encontrou algum documento durante o Carnaval, ele pode ser entregue a uma patrulha da Guarda Municipal ou na sede do órgão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Família procura por adolescente desaparecido no Distrito de Itabatã, em Mucuri

A família de Daniel Costa de Sena, de 17 anos, está angustiada após seu desaparecimento no distrito de Itabatã, no município...

Inspetora da PRF é presa por injúria racial contra capitão da PM durante evento infantil em Feira de Santana

Uma inspetora da Polícia Rodoviária Federal, Michele Alencar, de 44 anos, foi detida em flagrante na manhã deste domingo (5) por injúria racial...