“Experimento animal”, diz psicólogo suspeito de ritual com gatos. Ouça

Publicado:

O psicólogo residente no Distrito Federal, sob investigação por realizar experimentos com gatos cinzentos listrados, admitiu em mensagens de áudio enviadas a protetoras de animais que trabalhou com “experimentação animal”. Pablo Stuart Fernandes Carvalho, de 30 anos, revelou interesse em “adestrar” os felinos.

Durante um encontro em junho de 2024, Pablo manifestou interesse em adotar um gato cinza listrado. Ele alegou ter habilidades para lidar com felinos e afirmou possuir uma “relação especial com os animais”. Em uma gravação, ele menciona sua experiência anterior em um laboratório universitário com experimentação animal, especificamente com ratos brancos de laboratório da raça Wistar, refletindo sobre o assunto e destacando os avanços e desafios nessa área.

Ouça a declaração de Pablo:

“A experimentação animal evoluiu significativamente, porém ainda existem muitos desafios a serem superados. Muitas áreas, como testes de cosméticos e experimentação para fins didáticos, têm restrições atualmente. No entanto, ainda há aspectos que demandam evolução, como a utilização de eletrodos e choques. Há muito a ser feito nesse campo”, comentou o psicólogo em sua fala.

Posteriormente, o psicólogo aborda o treinamento de gatos, mencionando o adestramento de uma gata chamada Hela, ressaltando a importância de garantir qualidade de vida aos animais estimulando seu exercício ao ar livre.

Versões conflitantes

Em diferentes ocasiões, Pablo alegava que os gatos adotados anteriormente haviam fugido. Recentemente, porém, ele confessou ter tido um surto psicótico e permitido a fuga de alguns animais. Em seguida, afirmou tê-los deixado em uma área de mata em Ceilândia para não prejudicá-los.

Ouça mais detalhes sobre o caso:

O desenrolar dos fatos

  • Pablo inicialmente tentou adotar um gato em julho de 2024, oferecendo ajuda financeira à protetora, porém não obteve sucesso.
  • Dias depois conseguiu adotar dois gatos e prosseguiu com uma série de outras adoções ao longo dos meses seguintes.
  • Desconfiadas de suas solicitações específicas, as protetoras decidiram acionar a Polícia Civil, que posteriormente encontrou um dos gatos adotados, Joey, com a pata quebrada em sua posse.
  • Após ser intimado a prestar depoimento, Pablo se mantém em silêncio diante das autoridades policiais.
  • O delegado-chefe da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais solicitou o indiciamento de Pablo pelas fugas de três gatos adotados.
  • As investigações continuam para esclarecer o tipo de experimento realizado por Pablo e se houve outros envolvidos.

O delegado responsável pelo caso indicou que é prematuro tecer conjecturas sobre o paradeiro dos gatos, porém expressou preocupação com as reduzidas chances de os animais estarem vivos.

Ajude na recuperação do Joey

Uma das gatas adotadas por Pablo, Joey, foi resgatada pela Polícia Civil com a pata fraturada. As protetoras agora buscam auxílio financeiro para cobrir os custos da cirurgia de emergência. Qualquer contribuição é bem-vinda para garantir o tratamento necessário ao animal. Para ajudar com doações, utilize o Pix: [email protected].

Posicionamento da defesa

A equipe jurídica de Pablo Stuart Carvalho nega veementemente as acusações de maus-tratos aos gatos, assim como qualquer envolvimento em rituais ou experimentos. O advogado enfatiza que as fugas dos animais ocorreram em um momento de crise relacionada à saúde mental do psicólogo, e que ele está disposto a cooperar com as autoridades para esclarecer os fatos.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Operação policial prende um dos envolvidos na morte de Bruno Gonçalves Prates em Teixeira de Freitas

Na manhã desta segunda-feira, 4 de agosto, a Polícia Civil da Bahia, em uma ação coordenada pelas equipes do GATTI/Extremo Sul, da 1ª...

Alexandre de Moraes determina que Bolsonaro cumpra prisão domiciliar após descumprimento de medidas

No cenário político brasileiro, um novo capítulo se desenrola com a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Ele...

Mulher agredida com 60 socos em elevador passa por cirurgia de sete horas para reconstruir a face

Juliana Soares, de 35 anos, viveu um pesadelo ao ser agredida brutalmente pelo ex-namorado, Igor Cabral, de 29 anos, dentro de um elevador...