Leo Prates assume a presidência da Comissão de Trabalho na Câmara dos Deputados

Publicado:

O deputado federal Leo Prates (PDT) tornou-se o novo presidente da Comissão de Trabalho na Câmara Federal. Sendo a única comissão indicada pelo partido, o parlamentar baiano foi escolhido por unanimidade pela bancada e pela Executiva Nacional nesta quarta-feira (19).

Leo expressou sua gratidão: “Recebo essa missão com muita humildade e gratidão. Ser presidente de uma comissão tão importante em primeiro mandato mostra que estamos no caminho certo.”

A Comissão de Trabalho é responsável por analisar os projetos relacionados às questões trabalhistas e assuntos ligados à organização, fiscalização, proteção, segurança e saúde no trabalho. Entre os principais temas em discussão este ano estão a regulamentação dos motoristas de aplicativos e a escala de trabalho 6 x 1.

Antes de seu mandato na Câmara Federal, Leo Prates atuou como vereador, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Além disso, desempenhou o papel de secretário de Assistência Social e secretário de Saúde de Salvador durante a pandemia.

Recentemente, o deputado e presidente estadual do União Brasil, Paulo Azi, foi escolhido como indicado para assumir a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), o mais importante colegiado da Câmara dos Deputados.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presídio de Brumado tem 250 detentos a mais em relação à capacidade; unidade atende Sudoeste e Oeste do estado

O Conjunto Penal de Brumado, situado no Sertão Produtivo da Bahia, enfrenta um desafio significativo: atualmente abriga 721 detentos, superando sua capacidade oficial...

PM apreende espingarda e maconha na zona rural de Curaçá

Na noite da última quinta-feira, 27, uma operação da Polícia Militar da Bahia resultou na apreensão de uma espingarda e uma quantidade de...

Empresário baiano Silvio Roberto Coelho morre aos 84 anos

Na madrugada desta sexta-feira (18), Salvador se despediu de um dos seus ícones empresariais, Sílvio Roberto de Moraes Coelho, que faleceu aos 84...