A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) agendou para o dia 29 de abril o julgamento do núcleo 2 dos envolvidos na tentativa de um golpe contra o Estado Democrático.
Esse grupo é formado por Fernando de Sousa Oliveira, Filipe Garcia Martins Pereira, Marcelo Costa Câmara, Marília Ferreira de Alencar, Mário Fernandes e Silvinei Vasques.
A acusação da Procuradoria-Geral da República é de que eles ocupavam posições estratégicas para coordenar as ações visando o golpe.
De acordo com o Procurador-Geral, Paulo Gonet, Marília, Vasques e Fernando eram responsáveis por comandar o uso da força policial caso Jair Bolsonaro permanecesse no poder de forma ilegítima.
Já Mario Fernandes e Marcelo Câmara, conforme a denúncia, monitoravam e neutralizavam autoridades públicas quando necessário, além de intermediar com as lideranças do ato de 8 de janeiro. Enquanto isso, Filipe Martins estaria auxiliando o ex-presidente a decretar estado de sítio.
O núcleo 1 tem julgamento marcado para 25 e 26 de março; o núcleo 2 para 29 de abril e o terceiro núcleo está programado para 8 e 9 de abril.
Comentários Facebook