Em uma ação conjunta nesta quinta-feira, o Comando de Policiamento da Região Extremo Sul, em parceria com a Polícia Civil e a Polícia Federal, deflagrou uma operação visando o cumprimento de mandados judiciais em áreas de tensão agrária nos municípios de Prado, Itamaraju e Porto Seguro.
A operação mobilizou 24 equipes das forças de segurança, que realizaram incursões em quatro propriedades rurais: Fazendas Turmalina, Nedila, RG e Monte Alto, com o intuito de assegurar a execução das ordens judiciais e contribuir para a pacificação da região.
Durante a ação, foram apreendidas armas de grosso calibre, incluindo submetralhadora, carabinas, espingarda calibre 12, revólveres, além de rádios comunicadores e grande quantidade de munição, evidenciando a alta periculosidade da situação e a necessidade de uma resposta enérgica das forças de segurança. Vários mandados de prisão contra indivíduos envolvidos em conflitos entre povos originários e produtores rurais também foram cumpridos, conforme determinações judiciais.
A operação contou com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado – Mata Atlântica (CAEMA), da Companhia Independente de Policiamento Tático – Extremo Sul (Rondesp Extremo Sul) e do Grupamento Aéreo da PMBA (GRAER), que desempenhou funções de monitoramento aéreo e suporte logístico às equipes em solo. Diversas unidades da Polícia Civil participaram da ação sob a coordenação da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).
As forças de segurança permanecem em operação na região, atuando para manter a estabilidade e prevenir futuros episódios de violência.
Comentários Facebook