Na manhã desta quinta-feira (20/03), policiais civis e militares da Bahia, juntamente com o Departamento de Polícia Técnica e Stelecom/Cicom Extremo Sul, deflagraram uma operação para cumprir 12 mandados de prisão e 07 mandados de busca e apreensão em propriedades rurais no município de Prado.
Essa ação é resultado de investigações sobre grupos de indivíduos supostamente indígenas armados que, sob o pretexto de “retomar” terras de seus antepassados, têm agido com violência e ameaças graves contra trabalhadores e proprietários rurais. Além disso, esses grupos têm saqueado as produções agrícolas, propriedades e veículos, restringindo a liberdade das vítimas por longos períodos.
A Operação Pacificar tem como objetivo desarticular esses grupos e restabelecer a segurança na região. Contando com a participação de servidores de diversas regiões, as ações têm o intuito de trazer tranquilidade para a população local. As investigações estão em andamento e mais informações serão divulgadas posteriormente.
Comentários Facebook