O Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio) revelou planos de modernização da estrutura do Alto Corcovado, localizado no Parque Nacional da Tijuca, abrigando o Cristo Redentor. Além disso, uma ambulância do tipo UTI Móvel estará disponível para atender os visitantes, em funcionamento diário das 7h às 19h. Essas ações vêm como resposta à recente morte de um turista, vítima de um infarto nas escadarias do monumento.
Notícias adicionais:
- Cristo Redentor reabre ao público após o acidente.
- Cristo Redentor receberá iluminação roxa para conscientização sobre obesidade.
O Instituto também esclareceu que a concessionária Trem do Corcovado, responsável por parte dos acessos ao Cristo Redentor, deve manter um posto de primeiros socorros em funcionamento durante todo o horário de visitação, como estabelecido em contrato desde 2014.
O presidente do ICMBio, Mauro Pires, ressaltou a importância de acompanhar os serviços prestados e investigar cuidadosamente o ocorrido para evitar incidentes futuros.
O investimento de R$ 75 milhões no Parque Nacional inclui a modernização dos elevadores em parceria com a empresa Otis, melhorias em acessibilidade e revitalização geral. A previsão é que as obras estejam concluídas até o verão de 2026/2027, com a implementação de espaços de alimentação, mirantes, elevadores e escadas rolantes adaptadas, entre outras melhorias.
Esses esforços visam aprimorar a experiência dos visitantes e garantir a segurança de todos que desfrutam desse importante ponto turístico.
Comentários Facebook