Comandante do Exército falta a almoço com indicada de Lula a tribunal

Publicado:

O comandante do Exército, general Tomás Paiva, não participou de um almoço com a advogada Verônica Sterman, indicada por Lula para o Superior Tribunal Militar (STM). O encontro ocorreu no Ministério da Defesa, em Brasília, organizado pelo ministro José Múcio, e contou com os comandantes da Marinha e da Aeronáutica. Tomás Paiva optou por outro compromisso já agendado com o comandante do Exército de Portugal.

Ele enviou como representante o general Francisco Humberto Montenegro Junior ao almoço. Apesar da ausência, o comandante do Exército já havia conversado com Verônica durante a posse da nova presidente do STM, Maria Elizabeth Rocha, no dia 12 de março, na capital federal.

Anúncio de Verônica

Verônica foi indicada por Lula para o STM no Dia Internacional da Mulher. Sua indicação, mesmo já considerada favorita, surpreendeu membros do governo. Auxiliares presidenciais revelaram terem sido informados por Lula horas antes da assinatura da escolha.

De acordo com a colunista Bela Megale, do jornal O Globo, a escolha atendeu a um pedido da primeira-dama Janja e teve apoio da ministra Gleisi Hoffmann e do vice-presidente Geraldo Alckmin, antigos clientes da advogada.

Tanto Gleisi quanto Alckmin tentaram anteriormente emplacar Verônica como desembargadora do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) em 2024, mas Lula optou por outros nomeados. As ligações políticas e a trajetória profissional de Verônica são aspectos que permeiam sua nomeação para o STM.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Marinha autoriza mulheres a operarem submarinos e se qualificarem em Operações Especiais

A Marinha do Brasil fez importantes atualizações em suas normas internas, permitindo que mulheres operem submarinos, realizem mergulhos e recebam formação em Operações...

MPSP investiga Janaina Paschoal por postagem sobre preservativos e HIV

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) abriu um inquérito civil contra a vereadora Janaina Paschoal (PP). O motivo? Uma postagem em que...