Após denúncia, operação apreende canetas de Mounjaro e Ozempic em clínica particular de Vitória da Conquista

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma intervenção realizada conjuntamente pela Polícia Federal (PF), Conselho Regional de Farmácia (CRF) e Vigilância Sanitária de Vitória da Conquista, no Sudoeste, resultou na apreensão de canetas de Mounjaro e Ozempic em uma clínica particular. Estes medicamentos são utilizados para tratar diabetes tipo 2 e obesidade.

Uma denúncia de comercialização irregular motivou a operação, que não chegou a interditar a clínica. Conforme a Lei nº 5.991, a venda de medicamentos é restrita a farmácias, drogarias, postos de medicamentos, unidades volantes e dispensários de medicamentos.

Embora o Mounjaro tenha sido aprovado pela Anvisa, sua venda só será autorizada a partir de junho. Sua importação é permitida somente mediante receita médica, por pessoa física. Por outro lado, o Ozempic já tem autorização de venda no país. Além das canetas de Mounjaro e Ozempic, medicamentos manipulados também foram apreendidos durante a ação.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

7 séries curtas e empolgantes para maratonar até o fim de 2025

Fim de ano chegando e quem busca séries curtas para maratonar tem opções interessantes. Abaixo, apresento sete títulos com 10 episódios ou menos,...

Crianças são mortas a marretadas por padrasto tentando defender mãe de agressões

Violência doméstica em Jaboticabal, interior de São Paulo, resultou na morte de Sabrina de Almeida Lima, 27,...