Um incêndio em uma estação de energia em Hayes resultou no cancelamento de mais de 1,3 mil voos no Aeroporto de Londres, incluindo o Aeroporto Heathrow, o principal da capital britânica.
Além dos voos, residências e empresas locais também foram impactadas pelo incêndio, que levou à evacuação de cerca de 150 pessoas e à criação de um perímetro de segurança de 200 metros. A operação de combate ao fogo mobilizou dez caminhões e 70 bombeiros.
As autoridades locais afirmam que não há registros de feridos e que a polícia antiterrorismo está investigando o incidente, embora até o momento não haja indícios de atividades criminosas.
Em virtude do fechamento do Heathrow, o Aeroporto de Gatwick irá receber parte dos voos programados. O Heathrow, um dos maiores aeroportos do mundo e da Europa, com operações para 80 países, 1.300 decolagens e pousos diários, e aproximadamente 230 mil passageiros por dia, permanecerá fechado até as 23h59, conforme informações do Metropoles.
O aeroporto de Gatwick receberá alguns dos voos programados para pousar em Heathrow. Heathrow é classificado como um dos cinco maiores aeroportos do mundo e da Europa. O local atende 80 países, opera 1.300 decolagens e pousos por dia, sendo frequentado por cerca de 230 mil passageiros diariamente. O espaço foi construído em 1946, sendo estabelecido como o mais importante dos aeroportos que servem a capital britânica.
O lugar ficará fechado até as 23h59, conforme o Metropoles.
A situação demonstra a relevância e a complexidade das operações aeroportuárias, ressaltando a necessidade de medidas preventivas e de segurança para garantir o fluxo adequado de voos e serviços aos passageiros.
Comentários Facebook