Aeroporto Heathrow em Londres fecha por incêndio e afeta tráfego mundial

Publicado:

O Aeroporto Heathrow em Londres fecha por incêndio e afeta tráfego mundial

O Aeroporto de Heathrow, o maior da Europa, precisou fechar suas operações devido a um incêndio que resultou em uma queda de energia, afetando o tráfego aéreo global. Com uma média de 1.300 decolagens e pousos diários, conectando 80 países e atendendo a 230.000 passageiros diariamente, a interrupção causará graves perturbações nos próximos dias.

A queda de energia foi desencadeada por um incêndio em uma subestação elétrica em Hayes, subúrbio de Londres, que supre o aeroporto. A falta de um plano de contingência eficaz foi criticada pelo diretor-geral da Associação Internacional de Transporte Aéreo, Willie Walsh.

O incêndio foi controlado pelos bombeiros, evitando sua propagação, mas causou danos significativos em equipamentos de alta tensão. A polícia local irá investigar as causas do incêndio, mantendo todas as possibilidades em aberto.

Com voos desviados para outros aeroportos, como Paris, Madri e Frankfurt, o fechamento do Heathrow terá um impacto financeiro estimado em mais de 50 milhões de libras. Além disso, residências e empresas locais também foram afetadas pelo incidente.

O governo britânico garantiu esforços para a restauração da energia no aeroporto, que também afetou mais de 100.000 residências. Construído em 1946, o Heathrow é o mais movimentado da Europa, com quase 84 milhões de passageiros em 2024, demonstrando sua importância global no cenário da aviação.

Diante do impacto significativo causado pelo fechamento do aeroporto, tanto a British Airways quanto o mercado local estão mobilizados para minimizar os prejuízos e normalizar as operações o mais rápido possível.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Otan condena ciberataques russos e promete resposta coordenada com aliados

A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) proclamou, em um comunicado recente, uma forte condenação às atividades cibernéticas maliciosas da Rússia, que...

Disparos israelenses em centro de distribuição em Gaza deixam mais de 80 mortos

No coração de Gaza, uma tragédia se desenrolou neste domingo, 20 de julho de 2025, deixando um rastro de dor e desespero. Disparos...

Bitcoin supera US$ 123 mil e bate mais um recorde

O Bitcoin atingiu um novo marco, alcançando US$ 123.205, um crescimento impulsionado pela nova regulamentação nos Estados Unidos que valida as stablecoins atreladas...