Marinho se manifesta sobre alta busca por consignado: “Tenha calma”

Publicado:

Luiz Marinho orienta sobre alta procura por consignado: “Mantenha a calma”

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, tranquilizou a população em relação à busca por empréstimos consignados no novo sistema para trabalhadores da CLT. A modalidade entrou em vigor recentemente e mais de 13 milhões de simulações já foram realizadas pelo aplicativo da Carteira do Trabalho Digital.

“É normal termos mais de 15 milhões de acessos, mais de 1,5 milhão de simulações. O que me preocupa são os contratos, que já alcançaram cerca de 1.500 nas primeiras 12 horas. Mantenha a calma”, disse o ministro em entrevista à Voz do Brasil, do Canal Gov.

O ministro enfatizou a importância da reflexão antes de solicitar um crédito consignado, ressaltando que, no momento da solicitação, são consultados o perfil do trabalhador e da empresa.

Até o entardecer da data mencionada, foram realizadas mais de 5 milhões de simulações de empréstimos, com 1,5 milhão de propostas solicitadas e 1.494 contratos fechados por meio do aplicativo da Carteira do Trabalho Digital. Os dados são do Dataprev e foram divulgados pelo Ministério do Trabalho.

O crédito consignado é um direito de trabalhadores com carteira assinada, incluindo trabalhadores rurais, domésticos e Microempreendedores Individuais (MEI).

imagem colorida do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho - Metrópoles

1 de 1 imagem colorida do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho – Metrópoles – Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Você deseja ficar por dentro das últimas notícias? Ative as notificações em tempo real para se manter informado!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jorge Messias, o próximo ministro do STF. A não ser que dê zebra

O Supremo Tribunal Federal (STF) tem uma história de 134 anos e apenas três mulheres já ocuparam essa posição. A primeira foi Ellen...

Com clássico, Série C terá decisões por acessos e vagas na final

A Série C do Campeonato Brasileiro promete um sábado, 11 de outubro, repleto de emoções. Com todos os jogos marcados para as 17h,...

Abandonada pela família, menina autista mora há 3 meses em hospital

Uma adolescente de 16 anos, diagnosticada com transtorno do espectro autista (TEA), está vivendo há três meses no Hospital Municipal do Jardim Ingá,...