Marinho se manifesta sobre alta busca por consignado: “Tenha calma”

Publicado:

Luiz Marinho orienta sobre alta procura por consignado: “Mantenha a calma”

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, tranquilizou a população em relação à busca por empréstimos consignados no novo sistema para trabalhadores da CLT. A modalidade entrou em vigor recentemente e mais de 13 milhões de simulações já foram realizadas pelo aplicativo da Carteira do Trabalho Digital.

“É normal termos mais de 15 milhões de acessos, mais de 1,5 milhão de simulações. O que me preocupa são os contratos, que já alcançaram cerca de 1.500 nas primeiras 12 horas. Mantenha a calma”, disse o ministro em entrevista à Voz do Brasil, do Canal Gov.

O ministro enfatizou a importância da reflexão antes de solicitar um crédito consignado, ressaltando que, no momento da solicitação, são consultados o perfil do trabalhador e da empresa.

Até o entardecer da data mencionada, foram realizadas mais de 5 milhões de simulações de empréstimos, com 1,5 milhão de propostas solicitadas e 1.494 contratos fechados por meio do aplicativo da Carteira do Trabalho Digital. Os dados são do Dataprev e foram divulgados pelo Ministério do Trabalho.

O crédito consignado é um direito de trabalhadores com carteira assinada, incluindo trabalhadores rurais, domésticos e Microempreendedores Individuais (MEI).

imagem colorida do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho - Metrópoles

1 de 1 imagem colorida do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho – Metrópoles – Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Você deseja ficar por dentro das últimas notícias? Ative as notificações em tempo real para se manter informado!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PT quer Haddad como candidato em SP em 2026: “Missão eleitoral”

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Edinho Silva, afirmou que as principais lideranças da sigla devem assumir um papel ativo nas eleições...

“Brasil não pode servir de quintal de ninguém”, afirma Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reafirmou neste sábado que o Brasil não abrirá mão de sua soberania e não será “quintal de...

“Virtude está no meio termo”, diz Flávio Dino após semana conturbada

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, declarou neste sábado que a virtude reside no equilíbrio e na honestidade. A afirmação ocorreu...