Durante sua participação no programa É de Casa, da TV Globo, Osmar Prado, aos 77 anos, se emocionou ao relembrar a marcante amizade com o renomado autor Benedito Ruy Barbosa e o papel de Tião Galinha na primeira versão da novela Renascer.
O ator não conteve as lágrimas ao mencionar a forte ligação com o autor e o seu personagem na trama. “Nós conversávamos ao telefone sobre o Tião e, muitas vezes, o Benedito… É difícil falar sobre isso. O autor, quer dizer, o criador Benedito…”
Em um momento de pausa para conter a emoção, Osmar Prado compartilhou como ele e Benedito desenvolveram o personagem. “Nós nos emocionávamos: autor e intérprete. Benedito descrevia a cena, veja como você gosta […] Tião é um drama da maioria do povo brasileiro que é mantido na pobreza e na ignorância e busca artifícios próximos da loucura para poder sair da miséria.”
Tião representa vividamente a realidade desse segmento da sociedade. Um ator que se orgulha de poder expressar um pouco desse sofrimento. Osmar Prado
O artista expressou sua gratidão por ter interpretado um personagem icônico. “Eu considero a profissão de ator um privilégio por ter vivenciado esses personagens. Me sinto consagrado e feliz, porém meu entusiasmo pela atuação ainda permanece vivo.”
“Hoje tenho essa imagem marcada em mim e jamais mudaria qualquer detalhe do meu rosto, pois essa é a máscara social que eu utilizo e que está a serviço da criação desses personagens”, destacou Osmar Prado, reafirmando seu compromisso com a arte.
Comentários Facebook