Moraes devolve eletrônicos de senador, mas mantém arma apreendida

Publicado:

O ministro Alexandre de Moraes devolve eletrônicos de senador, mas mantém arma apreendida

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes decidiu, nesta sexta-feira (21/03), devolver os equipamentos eletrônicos apreendidos do senador Marcos do Val (Podemos), mas manteve retida sua pistola Glock calibre .380.

Aliado do ex-presidente Donald Trump e que se considera “um perseguido político”, o parlamentar alega que a apreensão de seus equipamentos foi realizada de forma “arbitrária”, acusando o magistrado de promover uma “megaoperação sensacionalista e teatral” numa clara tentativa de intimidação.

Em sua defesa, o senador declarou: “Tenho 16 fuzis que estão em Dallas, no Texas (EUA). Aqui, no Brasil, só tenho essa arma”. Na decisão, Moraes autoriza a retirada dos equipamentos eletrônicos no prazo de 90 dias, alertando que, caso não sejam retirados nesse período, serão destruídos.

Além disso, após bloquear as contas bancárias do senador, o ministro permitiu, em agosto de 2024, que Marcos do Val recebesse 30% de seu salário. O parlamentar está sob suspeita de obstrução de justiça por compartilhar nas redes sociais dados sobre o delegado da PF Fábio Schor, responsável pelas investigações contra Jair Bolsonaro.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Câmara de Fortaleza faz minuto de silêncio por comerciante que está vivo

Na terça-feira (30), a Câmara Municipal de Fortaleza cometeu uma gafe ao dedicar um minuto de silêncio a Raimundo dos Queijos, um comerciante...

Sem ensaio na capital baiana, Anitta confirma trio sem cordas no Carnaval de Salvador em 2026

Anitta confirmou sua presença no Carnaval de Salvador em 2026, apesar da possibilidade de não realizar o tradicional ensaio na cidade. Um erro de...