O Centro Administrativo de Itamaraju (CEADI) fica localizado na Cidade Baixa e está ocupado desde o início da manhã desta quarta-feira (09) por integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST).
Dentre as pautas de reivindicações, os manifestantes cobram a realização de políticas públicas nos assentamentos localizados no município de Itamaraju, com a melhoria nas áreas da saúde, educação e infraestrutura, principalmente, no que se refere à construção e manutenção de estradas, atendimento médico, construção e reforma das escolas.
Pautas que o Secretário de Administração de Itamaraju, Léo Oss, alegaram “já terem sido cumpridas nos anos anteriores e as novas não foram apresentadas, já que o movimento não procurou a administração pública municipal para novas reivindicações”, disse.
No início da tarde, cerca de cem manifestantes seguiam ocupando as dependências do prédio público.
Não houve expediente. Os serviços do órgão foram suspensos, a policia foi acionada, mas não houve consenso para a desocupação.
Segundo o Procurador Jurídico, Elton Moitinho, “o município vai impetrar uma ação na justiça, pedindo a reintegração de posse do CEADI”, adiantou.
Comentários Facebook