Memphis marca, se aproxima da artilharia da Holanda, mas vê Espanha avançar na Liga das Nações

Publicado:

No dia em que atingiu a marca de 100 jogos pela seleção da Holanda, o atacante Memphis, jogando pelo Corinthians, marcou um gol e se aproximou da artilharia histórica do país, porém, não conseguiu evitar a eliminação de sua equipe diante da Espanha na Liga das Nações. Em um confronto emocionante que terminou em empate de 2 a 2 no tempo regulamentar e 3 a 3 na prorrogação, os espanhóis levaram a melhor nos pênaltis, vencendo por 5 a 4. Apesar da atuação de destaque de Memphis, que não participou da disputa de pênaltis por ter sido substituído na prorrogação.

Após um empate em 2 a 2 no confronto anterior contra a Espanha, a Holanda entrou em campo enfrentando a pressão dos torcedores espanhóis no Mestalla. Oyarzabal abriu o placar para os donos da casa aos 8 minutos do primeiro tempo em cobrança de pênalti. O Corinthians empatou aos 9 minutos da segunda etapa com Memphis, que alcançou a marca de 47 gols pela Holanda, ficando a três de Van Persie, maior artilheiro holandês. Porém, acabou recebendo um cartão amarelo por falta dura.

Oyarzabal recolocou a Espanha à frente no placar aos 22 minutos. A Holanda buscou a prorrogação com um gol de Maatsen aos 34 minutos, após assistência de Simons. Durante a prorrogação, Memphis foi substituído aos 11 minutos do primeiro tempo, dando lugar a Brobbey. A Espanha ampliou a vantagem com gol de Lamine Yamal aos 13 minutos, após assistência de Huijsen. A Holanda, por sua vez, empatou pela terceira vez na partida com Simons convertendo um pênalti aos 4 minutos do segundo tempo da prorrogação.

A França irá enfrentar a Espanha na semifinal da Liga das Nações, após eliminar a Croácia nos pênaltis. Os franceses reverteram a derrota por 2 a 0 no jogo anterior, vencendo em casa com gols de Olise e Dembele. Na outra semifinal, a Alemanha enfrentará Portugal, que venceu a Dinamarca na prorrogação. Com confrontos emocionantes e reviravoltas, a competição segue para a fase decisiva.

Apesar da eliminação da Holanda, Memphis mostrou sua qualidade e se aproxima cada vez mais da artilharia histórica da seleção, demonstrando seu talento e contribuindo para a equipe, mesmo diante do resultado adverso.

*Baseado nas informações do Estadão Conteúdo

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

João Félix é oficializado no Al-Nassr e vai ser companheiro de Cristiano Ronaldo

O Al-Nassr, sob a liderança do treinador português Jorge Jesus, acaba de anunciar a chegada de João Félix. O jovem jogador português, agora...

Vitória se reapresenta e Romarinho treina de olho em estreia contra o Palmeiras

Após um emocionante empate em 1 a 1 contra o Mirassol no último sábado (26), o Vitória se reencontrou na terça-feira (29) para...

Ter Stegen é submetido à cirurgia, mas tempo de recuperação gera polêmica no Barcelona

Marc Ter Stegen, o goleiro do Barcelona, passou recentemente por uma cirurgia na região lombar que gerou bastante controvérsia entre a diretoria e...