Ednaldo Rodrigues foi reconduzido como presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira (24) e estará à frente da entidade até 2030. Com o respaldo unânime das 27 federações estaduais, do Distrito Federal e dos clubes das Séries A e B, ele conquistou 100% dos votos do colégio eleitoral.
Em seu discurso, o presidente enfatizou: “Hoje, celebramos não apenas a confirmação do nosso trabalho pela reeleição, mas o triunfo da democracia, do diálogo, da liberdade e da autonomia das organizações esportivas. Enfrentamos inúmeros desafios nos últimos anos, sofrendo preconceitos, perseguições e até tentativas de golpe. No entanto, resistimos e saímos vitoriosos! Agradeço a Deus, à minha família pelo apoio incondicional e a todos que dedicam seu esforço diário para fortalecer e aprimorar o futebol brasileiro, em especial à FIFA, à CONMEBOL e a cada um de vocês, representantes de federações e clubes, pela confiança e parceria ao longo dos anos.”
A eleição apresentou apenas uma chapa, intitulada “Por um Futebol Mais Inclusivo e Sem Discriminação de Qualquer Natureza”. Além de Ednaldo, a diretoria contará com os vice-presidentes Ricardo Lima (FBF), Reinaldo Rocha Carneiro Bastos, Gustavo Oliveira Vieira, Gustavo Dias Henrique, Ednailson Leite Rozenha, Antônio Roberto Rodrigues Góes da Silva, Leomar de Melo Quintanilha e Rubens Renato Angelotti.
A convocação para a eleição foi realizada em 16 de março, e figuras influentes do futebol brasileiro declararam apoio à continuidade de Ednaldo no cargo.
Estando à frente da CBF desde 2021, quando assumiu interinamente, Ednaldo foi efetivado em 2022 e agora se prepara para seu segundo mandato à frente do futebol nacional.
Comentários Facebook