Cinco adolescentes morrem e um desaparece após afogamentos no oeste da Bahia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma terrível tragédia abalou o oeste da Bahia no último domingo (23), com o desaparecimento de seis pessoas vítimas de afogamento, resultando em pelo menos cinco fatalidades nos municípios de Angical e Barra, ambos banhados pelos rios Grande e São Francisco. O Corpo de Bombeiros está mobilizado nas operações de busca pelas vítimas.

As equipes do 17º Batalhão de Bombeiros Militar foram acionadas durante a tarde do domingo para atender a um caso de afogamento. A operação se viu desafiadora devido à profundidade de até três metros do rio e a baixa visibilidade das águas.

Em relatos angustiantes, duas adolescentes de 15 e 16 anos desapareceram nas águas do Rio Grande enquanto nadavam. Após presenciarem o afogamento, uma moradora tentou resgatá-las sem sucesso. Os bombeiros foram imediatamente acionados e iniciaram as buscas por terra e água.

Um dos adolescentes foi encontrado a 20 metros do local do afogamento com a ajuda de um pescador. O Corpo de Bombeiros encaminhou o corpo para os procedimentos de praxe realizados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

As buscas foram interrompidas devido à visibilidade reduzida e aos riscos da operação, mas serão retomadas nas primeiras horas da manhã seguinte.

Em outra terrível ocorrência, quatro adolescentes de uma mesma família perderam a vida por afogamento em um trecho do Rio São Francisco, no distrito de Igarité, município de Barra.

Segundo relatos dos familiares, os jovens, dois meninos e duas meninas, brincavam nas margens do rio quando uma bola caiu na água. Ao tentarem recuperá-la, foram surpreendidos por um redemoinho. Uma tentativa de resgate resultou em uma tragédia ainda maior, levando à perda de todos.

A Prefeitura de Barra emitiu uma nota de pesar pelas vítimas: Ayxa Adrielle de Souza Silva, 12 anos; Jardielle Alves da Silva, que completaria 18 anos em breve; Davi Francisco dos Santos Silva, 13 anos; e Kauã dos Santos da Silva, 17 anos.

Neste momento de profunda tristeza, a comunidade se une em solidariedade e condolências às famílias e amigos das vítimas, em face desta dolorosa perda.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Salvador firma acordo com Shopping Paralela para encerrar disputa de 11 anos e garantir pagamento de R$ 67 mi em IPTU

Após mais de uma década de litígio, a prefeitura de Salvador e o fundo imobiliário HSI Malls, proprietário do Shopping Paralela, chegaram a...

Polícia Civil apreende 204 botijões de gás comercializados ilegalmente em Vitória da Conquista

Operação Gás Legal foi deflagrada pela Polícia Civil da Bahia, com a apreensão de 204 botijões de gás em Vitória da Conquista, no...

Condomínio Paraíso contesta decisão judicial e destaca papel histórico em Guarajuba

O Condomínio Paraíso, localizado em Guarajuba, no município de Camaçari, se pronunciou sobre a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) que...