Uma terrível tragédia abalou o oeste da Bahia no último domingo (23), com o desaparecimento de seis pessoas vítimas de afogamento, resultando em pelo menos cinco fatalidades nos municípios de Angical e Barra, ambos banhados pelos rios Grande e São Francisco. O Corpo de Bombeiros está mobilizado nas operações de busca pelas vítimas.
As equipes do 17º Batalhão de Bombeiros Militar foram acionadas durante a tarde do domingo para atender a um caso de afogamento. A operação se viu desafiadora devido à profundidade de até três metros do rio e a baixa visibilidade das águas.
Em relatos angustiantes, duas adolescentes de 15 e 16 anos desapareceram nas águas do Rio Grande enquanto nadavam. Após presenciarem o afogamento, uma moradora tentou resgatá-las sem sucesso. Os bombeiros foram imediatamente acionados e iniciaram as buscas por terra e água.
Um dos adolescentes foi encontrado a 20 metros do local do afogamento com a ajuda de um pescador. O Corpo de Bombeiros encaminhou o corpo para os procedimentos de praxe realizados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).
As buscas foram interrompidas devido à visibilidade reduzida e aos riscos da operação, mas serão retomadas nas primeiras horas da manhã seguinte.
Em outra terrível ocorrência, quatro adolescentes de uma mesma família perderam a vida por afogamento em um trecho do Rio São Francisco, no distrito de Igarité, município de Barra.
Segundo relatos dos familiares, os jovens, dois meninos e duas meninas, brincavam nas margens do rio quando uma bola caiu na água. Ao tentarem recuperá-la, foram surpreendidos por um redemoinho. Uma tentativa de resgate resultou em uma tragédia ainda maior, levando à perda de todos.
A Prefeitura de Barra emitiu uma nota de pesar pelas vítimas: Ayxa Adrielle de Souza Silva, 12 anos; Jardielle Alves da Silva, que completaria 18 anos em breve; Davi Francisco dos Santos Silva, 13 anos; e Kauã dos Santos da Silva, 17 anos.
Neste momento de profunda tristeza, a comunidade se une em solidariedade e condolências às famílias e amigos das vítimas, em face desta dolorosa perda.
Comentários Facebook