Jerônimo anuncia reforma na Segurança Pública e promove mudanças nos comandos; confira

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O governador Jerônimo Rodrigues anunciou uma reforma significativa na estrutura da Segurança Pública do estado, com mudanças nos comandos da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Departamento de Polícia Técnica. No evento realizado no Centro de Operações e Inteligência (COI) nesta segunda-feira, Jerônimo revelou os novos líderes que assumirão essas importantes posições.

Na Polícia Militar (PM), o coronel Antônio Carlos Magalhães substituirá o comandante-geral Paulo Coutinho, que estava à frente da instituição desde janeiro de 2021. Já o sub-comando da PM será assumido por Antônio Nascimento Lopes.

Na Polícia Civil (PC), a delegada-geral Heloísa Brito será substituída por André Viana, que atualmente ocupa o cargo de diretor Regional de Polícia do Interior. Márcia Pereira foi anunciada como delegada adjunta.

No Corpo de Bombeiros, o coronel Aloísio Mascarenhas assumirá o posto de comandante-geral, ocupado anteriormente pelo coronel Adson Marchesini. Como sub-comandante, José Antônio de Araújo Reis foi designado.

No Departamento de Polícia Técnica (DPT), Osvaldo Silva substituirá a atual diretora-geral Ana Cecília. Maurício dos Santos Mendes foi nomeado como sub-diretor da organização. Cecília, que era a primeira mulher a chefiar o DPT em 24 anos, liderava a diretoria desde julho de 2023.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TRT-BA devolve imóvel à União em Salvador; prédio pode ser compartilhado entre Sesab e Ministério Público

Um imóvel da União localizado no bairro de Nazaré, em Salvador, com mais de 4,4 mil metros quadrados, foi formalmente devolvido pelo Tribunal Regional...

Após liberação da CNH, iranianas empinam motos em aulas de direção

Fatemeh Bahrami/Anadolu via Getty Images Entre cones e instrutores, mulheres iranianas foram fotografadas acelerando, equilibrando-se e, até mesmo, empinando motocicletas durante aulas práticas para...

Tribunal marroquino condena torcedores por vandalismo em final da CAN; federações são multadas

Um tribunal de Marrocos condenou, nesta sexta-feira (20), 19 torcedores a penas de prisão que variam de três a doze meses por atos de...