Venda dos livros de Olavo de Carvalho banca menos de 1% da indenização milionária de Caetano Veloso

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma parte das vendas dos livros de Olavo de Carvalho contribui com uma fração mínima da indenização que Caetano Veloso ganhou em um processo por danos morais em 2017. A dívida deixada pelo pensador apoiador do governo Bolsonaro é significativamente maior em comparação ao valor arrecadado.

De acordo com a coluna de Ancelmo Gois no jornal ‘O Globo’, os herdeiros do escritor tentaram na Justiça um pedido de impugnação para revisar a condenação, porém tiveram seu pedido negado na 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro.

Olavo de Carvalho foi condenado devido a comentários públicos que associavam o artista à pedofilia.

Com a decisão judicial mantida, a penhora incide sobre os valores oriundos da venda dos livros publicados pela Editora Record. O total bloqueado foi de R$ 8.016,40.

Segundo a publicação, esse montante representa somente 0,23% do valor total da indenização devida a Caetano Veloso, que atualmente atinge R$ 3.372.608,33.

A defesa do cantor baiano aguarda desdobramentos da abertura do inventário de Olavo, um processo em andamento na Justiça de São Paulo, no qual ainda não foi definido quem será o inventariante.

Por outro lado, a família do escritor apresentou embargos de declaração em 14 de março, buscando uma reavaliação do valor da condenação, que é considerado “exorbitante” pelos herdeiros de Olavo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem invade apartamento de consultora de moda e furta joias em SP

Um homem invadiu o apartamento da consultora de moda Costanza Pascolato, de 86 anos, no bairro Higienópolis, na região central de São Paulo,...

MT: batida entre carro e carreta deixa quatro mortos da mesma família

Acidente entre carreta e Peugeot 208 deixa quatro mortos em MT; jovem de 12 anos fica ferida ...

EUA realizam novas ofensivas contra embarcações e número de mortos chega a 115

Os Estados Unidos realizaram duas novas operações militares contra embarcações em águas internacionais, conforme comunicado pelo Comando Sul. As ações ocorreram nos dias...