Isabelle Nogueira e Matteus: Facebook se defende em ação sobre traição

Publicado:

Isabelle Nogueira e Matteus: Facebook se defende em ação sobre traição

A coluna Fábia Oliveira trouxe à tona o caso de Isabelle Nogueira que acionou o Facebook devido a uma série de comentários negativos acerca do fim de seu relacionamento com Matteus Amaral. Agora, com exclusividade, temos informações sobre a defesa da empresa nesse processo.

Na última terça-feira (25/3), o Facebook apresentou a sua contestação no processo movido por Isabelle. Em sua defesa, a empresa afirmou que a ex-BBB não forneceu as URLs dos conteúdos considerados falsos e ofensivos, dificultando a identificação dos autores dos ataques.

Além disso, o Facebook alegou não ter a obrigação de monitorar as publicações ou comentários dos usuários do Instagram. Segundo a empresa, tal ação configuraria censura prévia, o que não é de sua responsabilidade.

isabelle matteus

A empresa ressaltou que, por não ter controle sobre as atividades dos usuários do Instagram, não pode ser responsabilizada pelos comentários difamatórios direcionados a Isabelle Nogueira.

No processo, Isabelle busca obter os dados dos usuários que a acusam de traição durante seu relacionamento. O Facebook, por ser a única entidade capaz de revelar tais identidades, afirmou que só o fará mediante ordem judicial.

A defesa apresentada pela empresa sugere um possível caminho complexo para Isabelle alcançar seus objetivos. Enquanto isso, o romance anterior com Matteus Amaral continua sendo assunto de destaque.

Entenda o caso

Isabelle Nogueira acionou o Instagram devido a comentários maliciosos e infundados sobre o término de seu namoro. No processo, ela aponta dois perfis específicos que estariam propagando mensagens de ódio sob anonimato, incluindo acusações de traição com seu ex-namorado e um político.

A influenciadora também destaca diversos outros comentários difamatórios, alguns mencionando diretamente pessoas específicas. Isabelle também alega que um dos perfis estaria repassando informações falsas a veículos de imprensa e colunas de fofoca.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corintiano, ex-presidente do INSS diz que foto com Leila “pegou mal”

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLESO ex-presidente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Alessandro Stefanutto, declarou que uma foto ao lado de Leila Pereira, dirigente do...

Policial penal morto no DF fazia Uber com arma escondida na cintura

O policial penal Henrique André Venturini, de 45 anos, foi assassinado na noite de segunda-feira (13/10) enquanto trabalhava como motorista de aplicativo no...

Criador do “Pixuleco” é preso acusado de descumprir medida protetiva contra a ex

O advogado Vinícius Carvalho Aquino, conhecido pelo boneco Pixuleco, foi preso em flagrante no último sábado (11/10) no Distrito Federal. Ele é acusado...