O Pentágono emitiu um comunicado de alerta sobre o uso da popular aplicação de mensagens Signal por membros do governo dos Estados Unidos, recomendando precaução devido a possíveis vulnerabilidades. O alerta surge após um episódio polêmico envolvendo a administração Trump, no qual altos funcionários discutiram questões sensíveis em um grupo de conversa na Signal, incluindo a adição de um jornalista do The Atlantic.
O aviso, enviado na terça-feira (25), destaca o risco de ataques de “phishing” direcionados a altos funcionários da administração Trump através da plataforma Signal. O Pentágono enfatizou em um e-mail vazado que hackers têm explorado os “dispositivos associados” do aplicativo para espionar conversas criptografadas, representando assim uma possível vulnerabilidade.
A Signal, por sua vez, esclareceu que o alerta do Pentágono não se refere a fragilidades na segurança da aplicação em si, mas sim ao potencial de ataques de “phishing” no ambiente da plataforma. Nesses ataques, criminosos buscam acesso não autorizado por meio de credenciais de usuários.
É fundamental estar atento a essas questões de segurança cibernética que podem comprometer a privacidade e a segurança das comunicações online.
Comentários Facebook